segunda-feira, 2 de março de 2009

A Vovó Blogueira mais Idosa do Mundo


Espanhola de Muxía, Maria Amélia, de 97 anos é a blogueira mais idosa do mundo, posto que assumiu em julho do ano passado, quando morreu na Austrália, Olive Riley aos 108 anos, outra ativa proprietária de uma página pessoal na internet. Ela garante que rejuvenesceu pelo menos 20 anos com a nova atividade.
Maria Amélia mantém desde 2006 um blog com o qual foi presenteada pelo neto. Nele, ela relata o que viveu e comenta assuntos da atualidade no qual recebe mais de 400 visitantes por dia. "Meu blog é para eu me entreter e me comunicar, e também para animar todos os anciãos que tenham internet e para que os familiares deles se esforcem para ensiná-los", explica ela na página inicial de seu blog.
Vale a pena visitá-la. O endereço é http://amis95.blogspot.com/ e o cabeçalho inicia assim: "A mis 95 años / 95 years old blogger 23/12/2006 - Amigos de Internet, hoy cumplo 95 años. Me llamo María Amelia y nací en Muxía (A Coruña) el 23 de Diciembre de 1911. Hoy es mi cumpleaños y mi nieto como es muy cutre me regalo un blog. Espero poder escribir mucho y contaros las vivencias de una señora de mi edad. -- (My friends in Internet, today I am 95 years old. My name is Amelia and I was born in Muxía (A Coruña - Spain) on December the 23rd of 1911. Today it's my birthday and my grandson, who is very stingy, gave me a blog.)".
Muito fofa e, que belo exemplo, não é?

Nenhum comentário: