domingo, 22 de março de 2009

Dia Mundial da Água

O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural e foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a ONU, que se preocupou com a água e a pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta ser potável, ou seja, própria para o consumo (dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido).

Grande parte das fontes desta água como rios, lagos e represas está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

E não é preciso lembrar que devemos fazer a nossa parte, como por exemplo: ECONOMIZAR a água, esta valiosidade. Não se trata de usá-la com um "conta-gotas" em tudo, mas apenas usar o bom senso, critério e sabedoria.

Nenhum comentário: