terça-feira, 10 de março de 2009

Tempestade de Areia na Arábia

Jad Saab/AP
Quando vi esta notícia hoje, pensei: Puxa, em lugar nenhum do mundo estamos totalmente seguros. Aqui, às vezes chove até não poder mais, nos deparamos com enchentes; em alguns lugares de vez em quando sofrem com terremotos, em outros muita neve, em outros geleiras - que estão derretendo, maremotos também, em outros muuuuiiitttoooo calor...
Uma tempestade de areia atingiu nesta terça-feira a cidade de Riad, na Arábia Saudita, e causou o fechamento do aeroporto internacional da região. Segundo as autoridades, a visibilidade no aeroporto estava zero. Vários vôos internacionais precisaram ser direcionados para outros aeroportos, como o de Damman e Jeddah. A informação foi divulgada pelo jornal "Strait Times".
De acordo com os meteorologistas no país, a visibilidade tende a melhorar nas próximas horas, mas ainda não há previsão de quando o aeroporto internacional será reaberto. Porta-vozes da área de saúde do governo afirmaram que algumas pessoas, inclusive turistas, foram atendidas com dificuldades respiratórias devido a areia.
Nossa, como a natureza fica brava (e assustadora), às vezes! Que Deus nos guarde destas terríveis tempestades!!!!

Nenhum comentário: