domingo, 29 de março de 2009

Se a Vida lhe der um Limão, faça dele uma Limonada

"Se a vida lhe der um limão, faça dele uma limonada" - Ditado Popular Brasileiro
É sabido que o limão, apesar de tão azedo, é uma fábrica de fazer saúde. Além de possuir riquíssima fonte de vitamina C, possui outros nutrientes fundamentais com propriedades antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres, retardando o envelhecimento. Também é rico em vitamina A e as do complexo B. Possui ainda uma grande quantidade de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Do suco, se faz a tradicionalíssima limonada, que além de saborosa é refrescante e saudável (mata a sede mesmo!!!) usada em praticamente todos os países do mundo. Da casca se fazem doces e licores e ainda é usado na preparação de outras delícias como sorvetes, doces, xaropes, aperitivos, drinks, refrigerantes e molhos.

Existem vários tipos de limões: Galego, Siciliano, Rosinha, Taiti.... Quando ainda está verde, deve ser guardado em local fresco, seco e arejado. Depois de maduro, conserve na geladeira, na gaveta própria para frutas e legumes. E a outra boa notícia é que pode ser cultivado em vasos dentro de casa, assim como as romãs, jabuticabas, aceloras, carambolas e ervas... Vamos cultivá-los?

2 comentários:

Pensamento aqui é Documento disse...

Sempre que entro em seu blog aprendo alguma coisa!

Tô adorando!

Já aprendi sobre o poder das bananas e agora dos limões!

Assim como os alimentos que você aborda, seus textos são uma delícia!

Um beijo, grande!

Naty

Carlos Gomes disse...

Faço das palavras da Naty as minhas Rô. São excelentes os seus textos, parabéns, mto bem organizado o seu blog. Poxa...eu que já adorava limão passei a gostar ainda mais...adoro td que é de limão...principalmente limonada e mousse...Hummm, quem me dera um mousse geladinho agora...haha. Bjão