terça-feira, 3 de março de 2009

Centro Cultural Jerusalém no Rio de Janeiro

Agora é lei: o roteiro turístico oficial do estado do Rio de Janeiro ganhou mais um novo espaço, o Centro Cultural Jerusalém (CCJ), assim como o Corcovado e o Pão de Açúcar, por exemplo. Nele, o visitante conhecerá a maior maquete de Jerusalém do mundo, que conta com efeitos especiais representando a cidade de dia e à noite. Esta é uma oportunidade para que todos possam entender melhor a história e a cultura de Jerusalém na época de Jesus Cristo.

O idealizador do Centro cultural foi o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal, certo de que, dessa forma, todos, independente da classe social ou religião, poderão conhecer um pouco mais da história dessa cidade tão importante para os cristãos.

O CCJ foi oficializado como ponto turístico através do projeto de autoria do deputado Jodenir Soares (PTB), tornando-se a lei no. 5.375, assinada pelo governador Sérgio Cabral. A lei autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios e a incentivar as escolas da rede estadual de ensino, através das Secretaria de Educação e de Cultura, atividades comemorativas relacionadas a Israel, além de estimular também a visitação permanente ao CCJ cujo endereço é: Av. Suburbana, 4.242, Del Castilho, RJ.

Nenhum comentário: