quinta-feira, 12 de março de 2009

Se Você Gosta de Comida Japonesa...

Colunista de gastronomia da "Revista Folha", a chef brasileira, nascida em São Paulo, Mari Hirata mora há mais de 20 anos no exterior, entre Japão e França, mas nunca perdeu o vínculo com o Brasil. Em Paris, trabalhou em vários restaurantes, inclusive o estrelado L'Arpège, do chef Alain Passard. Voltou para o Japão em 2001 a convite da confeitaria oficial da Família Imperial Japonesa, para a abertura do Toraya Café.

Se você gosta de comida japonesa, aproveite o livro, "As Minhas Receitas Japonesas" lançado pela Publifolha, no qual, Mari Hirata ensina receitas criativas e exclusivas. Em 100 páginas a chef transporta o leitor ao mundo dos gourmets e, ao revelar a história dos pratos, conta um pouco das tradições e contradições do Japão moderno e antigo. Com prefácio da colunista da Folha Nina Horta, o volume traz receitas testadas e preparadas com ingredientes encontrados em feiras e lojas da Liberdade e nos supermercados de São Paulo. "Neste livro, tentei juntar as minhas receitas japonesas que fazem sucesso aqui (no Japão)... E tentei colocar também algumas receitas tradicionais autênticas", afirma a chef.
Hirata não só apresenta os ingredientes dos pratos, com a receita passo a passo, mas também fala sobre as melhores épocas dos legumes, os aspectos singulares de cada ingrediente e as sutilezas dos preparos.

Atualmente, além de prestar consultoria, ministra cursos semanais de gastronomia em Tóquio, como o de cozinha brasileira para japoneses. A chef passou a ensinar aos japoneses pratos sofisticados (alguns tipicamente brasileiros), ao mesmo tempo em que soube traduzir como poucos a fina gastronomia japonesa aos brasileiros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails