domingo, 8 de março de 2009

Hebe Camargo faz 80 anos e ainda trabalha

O programa "Vitrine", da TV Cultura, exibiu uma entrevista com Hebe Camargo neste sábado às 20h. A apresentadora completa 80 anos hoje, domingo, "Dia Internacional da Mulher" e tem muita história pra contar.

Durante a entrevista, Hebe disse estar surpresa com o carinho da mídia, pois não esperava chegar a essa idade com tanta receptividade, com tantos convites em para dar entrevistas como por exemplo: GNT, com Marília Gabriela, Revista Veja, Folha de São Paulo, Bahia, Recife, enfim, sente-se muito honrada.

Ela nasceu em Taubaté em 8 de março de 1929, filha de Ester e Fego Camargo, que era violinista do Cinema Politeama em Taubaté (na época do cinema mudo). Quando o cinema foi sonorizado, o pai de Hebe perdeu o emprego. Na década de 1940, Hebe formou, com sua irmã Estela, uma dupla caipira chamada "Rosalinda e Florisbela". Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates, quando abandonou a carreira musical para se dedicar ao rádio e à televisão (pois é; Hebe Camargo faz 80 anos e ainda trabalha).

Em 1957, Hebe mudou radicalmente o seu visual, de cabelos pretos para loiros, e começou a apresentar o programa de televisão "O Mundo é das Mulheres", de direção e produção de Walter Forster na TV Paulista, Canal 5, antecessora da Rede Globo. A partir daí, Hebe Camargo teve um impulso na sua carreira televisiva como apresentadora conquistando o posto de ícone da televisão brasileira.

O jornalista Gilberto Dimenstein publicou na Folha (de hoje) uma matéria muito bacana sobre ela "Por que Hebe é um sucesso aos 80 anos". Ela relutou para dar a entrevista pelo fato de ter cursado apenas até o quarto ano primário. Mas ele diz que "com seus quatro anos de escolaridade, a apresentadora mostra como envelhecer sem perder a curiosidade" e, "que ao buscar nela um dos seus traços mais fortes nesses 80 anos, ela disse que sempre sentiu muita curiosidade, com vontade de conhecer coisas e gente". Falou a ele com a mesma intensidade, de uma visita que fez a Dubai como sobre entrevistas que fez num presídio feminino. E, certamente está aí a força que a manteve, por tanto tempo, fazendo perguntas num sofá num programa de auditório "ainda me sinto meio criança", diz ela.

A noite, Hebe Camargo participará de uma festa com 500 convidados, organizada por Lucília Diniz, sua grande amiga.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails