sexta-feira, 13 de março de 2009

Troca Vantajosa


Ex-obesa, a empresária Lucília Diniz está sempre fazendo trocas vantajosas de alimentos gostosos, mas calóricos, por outros bem gostosos com baixas calorias. Ela, como eu, ou melhor, como a maioria de todas nós que ama comer coisas engordativas como salgados, doces e outras "cositas mas", sugere uma deliciosa cocada de cenouras (isso mesmo!).

A cocada, um doce típico brasileiro, que normalmente leva em sua receita dois ingredientes básicos: açúcar e coco, dois vilões de qualquer dieta, com algumas trocas, já dá para prepararmos uma cocada mais light, sem açúcar algum e com bem menos coco que a tradicional. "O segredo é trocar parte do coco por cenoura ralada.
Você economiza muitas calorias e nem vai perceber a diferença com esta troca vantajosa", diz Lucília.
Rale quatro cenouras e leve ao fogo junto com um copo de água-de-coco e duas colheres de sopa de adoçante. Coloque na panela também alguns cravos-da-índia, canela em pau e duas colheres de sobremesa de coco ralado seco light. Mexa bem e deixe apurar no fogo. quando a água estiver bem seca, a cocada está pronta. Espere esfriar e guarde na geladeira em um pote de vidro. Aí está uma sobremesa deliciosa e com baixíssimas calorias!
Cocada de coco normal - 548 kcal - 100 g
Cocada de cenoura - 99 kcal - 100 g

Nenhum comentário: