quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Casas melhores que a do Tarzan

Aquelas singelas casinhas feitas por pais e filhos, que tanto vemos em filmes, não se comparam ao que uma empresa escocesa se dispõe a produzir.
A Amazon Tree Houses constrói casas em árvores. Ok, talvez a palavra “mansão” se encaixe melhor para ajudar a definir as construções que são de causar inveja a qualquer Tarzan.
Criada em 2007, a Amazon pertence a um construtor com mais de 20 anos de experiência nesta área, Derek Saunderson.
Um trabalho que, além de talento, exige atenção a certos detalhes, tais como: a árvore é forte o suficiente para o projeto? Vai durar mais que apenas alguns verões? Está perto de fios elétricos ou de algum rio?
Parece boa a ideia de uma empresa especializada em “casas nas alturas”. A má notícia são os preços, que podem variar de 25 mil a 155 mil reais. Tudo depende se você deseja só um quarto e sala, uma escadaria mais vistosa ou, quem sabe ainda, uma ponte elevatória até a árvore mais próxima.
No Brasil, também há uma empresa que presta esse tipo de serviço. Na cidade de Londrina, no norte do Paraná, a Casa na Árvore Construções Especiais faz projetos para adultos e crianças, além de passarelas e mirantes. O orçamento, assim como a duração da obra, varia em função de diversos fatores, como o tamanho da árvore e se a parte elétrica ficará por conta da empresa.
Como olhar ainda não custa nada, confira as fotos de algumas casas na árvore.
Fonte: Globo Rural

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Rosângela, muito legal o tema. Sou da região Serrana do estado do Rio (Itaipava) e também temos uma empresa de construção de casas na árvore e parques radicais, o nome é Tora Adventure, segue o link caso deseje conhecer: www.traadventure.com.br
Sds

Helen C. dos Santos