sábado, 26 de dezembro de 2009

Saúde e Elegância mesmo nas Festas de Fim de Ano...

Depois de certos exageros, abusos mesmos nas festas natalinas, que tal, se preparar a a próxima grande festa na virada do ano?
Basta ter disciplina e seguir à risca as dicas da nutricionista Cristiane Novatto, da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro. Comece hoje mesmo e perca peso mais rápido antes da última festa de 2009, ainda dá tempo!!!

1) - Use o mínimo de sal na comida. Assim, você retém menos líquido e desincha;

2) - Arrume uma horinha vaga todos os dias e coloque um CD de música agitada e dance pra valer! Isso queima calorias e ajuda a entrar no clima da festa;

3) - Sabe aquela vontade de comer fora de hora? Substitua o ataque à comida por outra coisa: faça uma caminhada, ande de bicicleta, assista um programa que goste, ligue para uma amiga (nas férias, principalmente nesta época - é possível, sim);
4) - Beba, pelo menos, o dobro da quantidade de água que está habituado a beber. E o inverso para comer (refeições leves, nada de frituras ou refrigerantes, frutas no lugar de doces, muitos vegetais - comida colorida...);5) - Dispense o carro, o ônibus ou o metrô esta semana pelo menos. Para onde for, saia mais cedo e vá a pé, nem que seja uma parte do trecho.

Se desanimar, lembre-se da roupa que deseja usar na última festa do ano...

Nenhum comentário: