sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vença o Cansaço e a Preguiça...

Fim de ano, acúmulo de trabalho, apesar de férias, inclusive escolares - para muitos, todos parecem à margem da exaustão, ao ponto de não desejar fazer praticamente nada, inclusive se preparar para as festividades de fim de ano. Parece até preguiça... Mas pode não ser. Existe diferença entre preguiça e cansaço.

Especialistas afirmam que se você ao iniciar a prática de uma atividade física, pensando na melhoria da saúde corporal e do bem-estar do organismo, mas no entanto, não ter ânimo para iniciar este programa de exercícios, pare e pense.

O cansaço tem justificativa física e é geralmente decorrente de alguma sobrecarga. Já a preguiça vem geralmente aliada à falta de disposição e motivação mental, afetando o físico e resultando em morosidade e lentidão. Ponha a preguiça para correr!

Como a preguiça é causada pela falta de motivação, ao criar metas fará com que você crie hábitos. E depois que se cria o hábito de realizar exercícios de forma rotineira, os resultados mostram que o cansaço e a falta de motivação diminuem bastante, fazendo com que a pessoa tenha vontade de praticar estas atividades, tornando-se assim mais saudável.

Nenhum comentário: