domingo, 20 de dezembro de 2009

Jesus, o Maior Presente.

Nesses últimos dias, devido a época natalina, o finalzinho do ano e o Novo que está às portas, o assunto gira em torno das mesmas coisas: ceias, presentes, relacionamentos, passar com as pessoas que você ama e presenteá-las, reatar laços, enfim, tudo muito válido, pois refletir, parar um tempo e fazer um balanço é sempre bom e o final é sempre proveitoso.Esta não é a foto original de Jesus, pois o conhecemos apenas "em Espírito"; mas, segundo historiadores, a imagem acima se aproxima da época em que Ele viveu

Independente de religião, tenho aprendido através do "Livrão" (apelido carinhoso que dou à Bíblia - pequena biblioteca - meu livro de cabeceira) que o nascimento de Jesus é o maior presente jamais recebido pela humanidade e revela o inescrutável amor de Deus por nós.

Eis algumas das facetas de Jesus:

- Vida (em abundancia)

- Luz (não aquela que faz perder o foco, mas o brilho que direciona, limpa, energiza...)

- Presença constante (nos corações dos que o recebem)

- Plenitude e, muuuuuuiiiito mais...

Quando compreendemos de fato o propósito da vinda de Jesus ao mundo - nos salvar - enfeitar a casa, preparar uma ceia caprichada ou mesmo trocar presentes não são atividades apenas festeiras e passageiras. Deus mandou o Salvador que tanto precisávamos e que estava prometido há tanto tempo... portanto, VAMOS CELEBRAR!!!

O Natal acontece dentro da gente quando aceitamos Jesus e Ele vem morar no nosso coração e ser o nosso salvador. Assim, mesmo depois "das festas", de presentear e receber presentes, de desmontar a árvore de Natal em janeiro, A FESTA CONTINUA - agora brilha em nós e não se apaga jamais, aconteça o que acontecer.

Vamos celebrar o aniversariante, Jesus, que veio nos salvar e receber este presente sem igual (sem dúvidas, o melhor presente)?

Nenhum comentário: