segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Especial Japão, III - Marmita Japonesa, Economia e Saúde

Pequena, colorida e nutritiva, a refeição é preparada com muito carinho. Nutricionista explica que busca da beleza na comida revela tentativa de equilibrar a alimentação.



Tóquio, cidade que transformou o caos de concreto, gente e neon em marca registrada. Mas, no meio da loucura urbana, como aproveitar bem a hora do almoço e se alimentar bem, de forma saudável? A resposta: praticidade. Pode chamar também de bentô. Em bom português: marmita.
As marmitas japonesas são sempre bonitas, coloridas e organizadas, como se fossem uma escultura ou uma pintura. A lógica por trás disso é que temos que olhar para a marmita e ter uma certa pena de destruir o trabalho que foi feito com tanto carinho. Então, comemos apreciando as cores, provando cada um dos sabores. Feito em casa, então, é quase uma aula de economia e saúde. Uma arte passada de geração para geração.


Assista o terceiro vídeo e saiba que há outras coisas deliciosas que se pode fazer com chá verde e uma delas vende-se em uma barraquinha: sorvete de chá verde – um jeito delicioso de cuidar da saúde.

Nenhum comentário: