domingo, 1 de maio de 2011

Osama Bin Laden está Morto... Osama Bin Laden Is Dead

Sua morte, acaba de ser confirmada pela imprensa americana, citando fontes do governo dos EUA. O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, está morto e seu corpo está em posse das autoridades norte-americanas. O Segundo a emissora CNN, o líder terrorista foi morto em uma mansão nos arredores de Islamabad, no Paquistão, durante uma ação do Exército americano.


A rede de televisão Fox News, por sua vez, informou que Osama morreu há uma semana em um bombardeio e que as autoridades americanas esperavam o resultado de um exame de DNA para confirmar sua identidade.



O Presidente Barack Obama fala à nação, num pronunciamento com informações sobre o ocorrido e esclarece a operação de luta contra pontos de batalhas, Al Qaeda, relembra o 11 de setembro e declara que esse dia é importantíssimo para a nação norte americana.


O obscuro ex-colaborador da CIA tornou-se sinônimo de terrorismo na década. Engenheiro civil, é um dos cerca de 50 filhos do construtor saudita Mohammed bin Laden.


Osama bin Laden iniciou sua carreira no Afeganistão nos anos 70, ajudando os EUA a expulsar tropas soviéticas. Criou a Al Qaeda (a base, em árabe) em 1998 e no mesmo ano mostrou seu cartão de visitas explodindo embaixadas americanas no Quênia e Tanzânia.

Nenhum comentário: