quarta-feira, 25 de maio de 2011

Casal Obama x Reino Unido

Achei algumas cenas interessantes ao dar uma olhadela nas notícias hoje: a rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip, recebeu nesta terça-feira, o casal Obama no palácio de Buckingham e claro, deram as boas-vindas, conforme dita o protocolo.

O príncipe Charles e sua mulher, Camilla, se dirigiram a Winfield House para receber oficialmente o casal presidencial.

Obama e Michelle também se encontraram com os príncipes William e Catherine (foi o primeiro compromisso oficial do casal) e tiveram uma rápida conversa, como parte da agenda oficial de sua visita de Estado. O encontro, que durou cerca de dez minutos, precedeu a recepção solene organizada pela rainha Elizabeth 2ª para o presidente americano.


Outra cena pitoresca foi a foto do presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, arregaçarem as mangas nesta quarta-feira para servir salsichas e hambúrgueres em um churrasco oferecido a um grupo de veteranos dos dois países. Em franco contraste com a pompa e circunstância da visita de Estado da véspera ao palácio, o churrasco organizado nos jardins de Downing Street foi programado como uma ocasião informal, para que os dois líderes pudessem se encontrar com os veteranos.


Uma "alfinetada" foi o comentário de Obama, que não compareceu ao casamento de William e Kate no dia 29 de abril. Ele disse que "seu país ficou fascinado pelo matrimônio do filho mais velho do príncipe Charles, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, com Kate Middleton". Uiiii!!!

Publicidade
Fotos: Matt Dunham/Pool /Reuters; Kevin Lamarque/Reuters

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails