sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amizade Eterna...


As amizades são muito importantes em todos os momentos da nossa vida e faz parte dos valores eternos. As riquezas que juntamos aqui na terra são muito frágeis "... onde as traças e a ferrugem corroem e os ladrões escavam e roubam..., pois onde está nossa riqueza ali também estará nosso coração..." (Mateus 6:1921).



Mary Fawcett e Rose (amigas desde 1990) em almoço hoje

Maaas, uma amizade verdadeira é pra toda vida - assim como um bom casamento: "na alegria, na tristeza, na doença, na saúde...". O Criador em sua Palavra, nos desafia a investirmos nos valores eternos, a colocarmos o Reino de Deus em primeiro lugar de nossas vidas, e um desses valores é amar o nosso próximo, nos relacionarmos, criar laços de amizades e compartilhar nosso dia a dia, às vezes tão doído.



Na sociedade consumista em que vivemos, é comum ouvir desculpas como "não tenho tempo para a família!" ou "Não consigo desenvolver relacionamentos saudáveis"... e por aí vai. Na maioria das vezes esta falta de tempo indica uma inversão de valores e mostra quais são nossas verdadeiras prioridades (e desta vez nem vou mencionar aqui as Mídias Sociais, Internet, a virtualidade - que anda reinando pelo mundo afora).



Eu já ouvia na minha adolescência dos mais experientes, frases do tipo: "Sem toque a gente morre!" "Não nascemos para viver numa ilha isolada..." Experimente! Tente! Saia do casulo e permita-se encontrar no processo de desenvolver e desfrutar de relacionamentos saudáveis e especiais. É um dos grandes tesouros desta vida, o que de fato vamos levar daqui para a eternidade.



"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito a sete chaves..." - Miltom Nascimento, cantor

Um comentário:

Flor de Alfazema disse...

Fiquei com muitas saudades das minhas amigas da infância e adolescência. Como éramos felizes e não sabíamos, tudo tão natural, amizades sem maquiagens... Obrigada por me fazer voltar ao passado e lembrar de tantos momentos bacanas. Um bj.