sábado, 28 de maio de 2011

Jornal Folha de SP, Workshop de Ilustração no MIS - HOJE

A Folha promove neste sábado, às 14h30, o workshop gratuito "A Ilustração e a Arte de Desenhar", com o ilustrador Orlando Pedrosa.Fui nesta semana - em parte da comemoração dos 90 anos da Folha e me encantei. A exposição está ma-ra-vi-lhosa!!!
Numa das exposições, o passo a passo do nascimento de uma notícia, publicação relevante ou não e todos os envolvidos (um prato cheio para qualqer jornalista).

Fotografei esta imagem por achar interessantíssima - e atual: trânsito na rua Direita (hoje é um calçadão que liga a Praça da Sé e Praça Patriarca, pertinho do Viaduto do Chá) no centro da cidade de São Paulo no início dos anos 60.
Tudo muito bem explicadinho....
O primeiro exemplar da "Folha da Noite" - quando tudo começou, em 19 de fevereiro de 1921.

Outra foto interessante - em homenagem ao maridão, arquiteto e que me fez a surpresa, além de acompanhar-me ao evento, seu colega de profissão Oscar Niemeyer e o ex Presidente Juscelino Kubitschek na inauguração de Brasília (para quem não é do Brasil, Niemeyer foi o arquiteto responsável pelo projeto de Brasília, Capital Federal brasileira nos anos 50).


O evento acontece no MIS - Museu de Imagem e Som (av. Europa, 158; tel. 2117-4777). Já havia divulgado aqui, mas saliento novamente.
Confira a programação completa do evento

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail:





Nenhum comentário: