sábado, 28 de maio de 2011

Frutas Vermelhas, Saborosas e Terapêuticas

Se você pertence a grande maioria das pessoas, tanto de homens quanto de mulheres, que deseja se ver livre das gorduras abdominais deve incluir no cardápio diário frutas vermelhas. Segundo nutricionistas, elas contem antocianinas, pigmentos arroxeados visíveis na casca, além de propriedades antioxidantes, compostos que eliminam o excesso de gordura no sangue. Também são ricas em fibras solúveis, principalmente a pectina que absorvem grande quantidade de água, formando uma espécie de gel, permanece mais tempo no estômago o que causa a sensação de saciedade e inibe a fome. Conheça algumas dessas frutinhas maravilhosas:

Ameixa – Indicada para pessoas que sofrem de prisão de ventre e é uma boa fonte de fibras importantes para a dieta.
Amora - Ajuda combater doenças do coração e osteoporose, aumenta a taxa de colesterol bom do sangue, regulando os níveis de antioxidantes do organismo. Além disso, ajuda a amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), auxilia a melhorar a memória e é diurética e laxativa. Cereja - São muito úteis como diuréticos e auxiliam o bom funcionamento das articulações. Framboesa – Possuem efeito antidiarreico e anti-inflamatório. Possui alto teor de vitaminas. Maçã – Fonte de fibra solúvel, colabora com o trabalho intestinal. Estimula as funções cerebrais. Melancia – Possui grande quantidade de água, e por isso é um excelente diurético. Contém ferro, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B.
Morango – Contém grande quantidade de vitamina c, ajuda a evitar hemorragias e infecções, além de ajudar a cicatrizar ferimentos.
Uva - As vermelhas são ricas em substâncias antioxidantes, que previnem o surgimento de diversas doenças, inclusive o envelhecimento. Fonte de ferro, estimula a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo.

E tem muito mais... Mas as citadas acima já dá para um bom começo, não é mesmo? Então vamos "encarar!" e degustá-las para melhor viver...

Nenhum comentário: