terça-feira, 17 de maio de 2011

Folha de São Paulo, 90 Anos

O MIS (Museu da Imagem e do Som) inaugura nesta terça-feira, 17, a exposição "90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno", um panorama histórico do jornal e do país nos últimos 90 anos. João Montanaro

A nova mostra é mais abrangente que a exposição "Imagens de Fato - 80 anos de Folha", realizada pelo Masp em 2001 e formada por 315 fotos editadas no jornal.
Conheça a história por trás das 29.907 ediçõesDocumentário expõe relação entre quem faz e quem lê a Folha
"Optamos por não limitar a exposição apenas ao arquivo fotográfico", explica Fábio Marra, editor de Arte da Folha, para que "o visitante possa viajar pelos últimos 90 anos de história em diferentes formas de narrativas".



Além das fotos, o visitante poderá acompanhar a evolução dos infográficos, das charges, das primeiras páginas, saborear a galeria de arte com obras da Ilustríssima, assistir a vídeos e entender como é o fluxo da notícia dentro do jornal, afirma Marra.



A proposta da exposição partiu do secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo: "O jornal reúne a história de várias coisas que se encaixam perfeitamente no MIS. É a oportunidade de você mostrar às pessoas toda a evolução do design gráfico e da fotografia, tudo contextualizado na história do Brasil".



A exposição apresenta a trajetória da Folha a partir de quatro áreas cruciais do jornalismo: o humor, a infografia, a ilustração e a fotografia. As 90 Primeiras Páginas mais marcantes completam esta exposição.



O coquetel de abertura da exposição será na terça-feira (17), às 19h30. A mostra fica em cartaz na av. Europa, 158, até 14 de agosto.


De terça a sábado, das 12h às 19h, domingo, das 11h às 18h. A entrada é grátis.

Nenhum comentário: