sábado, 4 de abril de 2009

Jamie Oliver, Revolução na Cozinha

Bom, já que estou falando tanto em "gastronomia", quero registrar aqui mais um Chef que admiro muito, o Jamie Oliver que estréia hoje seu novo programa no GNT, "Revolução na Cozinha".
Jamie Oliver chegou à televisão inglesa na década de 90, mas apenas em 2003 os brasileiros conheceram o Chef. Ele já comandou alguns programas que foram sucesso por aqui: Truques de Oliver, O Show de Culinária de Jamie, A Cantina Escolar de Jamie, Em Casa com Jamie Oliver, Jamie Oliver prova o Sabor e agora (não é a toa que é conhecido como "O Chef de 40 milhões de Dólares").
Em nova série, Jamie apresentará proposta alimentar em "Revolução na Cozinha" na qual persiste com a campanha encabeçada por ele, cujo objetivo é mudar o modo de alimentar dos ingleses. Ele visitará as cozinhas das casas e apresentará uma nova proposta alimentar que se opõe radicalmente aos maus hábitos cultivados por seus conterrâneos.

Além de realizar campanhas em prol de uma alimentação mais saudável, Oliver ficou conhecido por projetos sociais como o do restaurante Fifteen, em que jovens de baixa renda aprendem a cozinhar. O chef inglês também foi o responsável pelo jantar de abertura do G20, na quarta-feira, onde foram servidos dois pratos e uma sobremesa, um cardápio aparentemente simples.

Houve opções vegetariana de entrada e de prato principal. A escolha dos ingredientes, procedentes de diferentes partes do Reino Unido seria uma forma de Oliver mostrar aos Chefes de Estado e de Governo presentes, a riqueza e a variedade da gastronomia de sua querida Inglaterra.
Em declarações à imprensa, o chef disse estar "muito orgulhoso" de seu país e de suas tradições culinárias e afirmou ter certeza de que faz o possível (e impossível) para os convidados aproveitarem o que ele oferece.

Nenhum comentário: