terça-feira, 14 de abril de 2009

Jornalista Blogueira x Maquiagem = Sucesso

Você já ouviu falar no "Encontrinho"? Trata-se de um Encontro de maquiagem organizado por uma jornalista blogueira que virou moda em SP. Nele, discutem-se questões de beleza de suma importância, do tipo "como manter a dignidade facial no calor?" ou, "onde tem o esmalte Blue Satin, da Chanel?" e "como ter o cabelo da Gisele?". Há comida, sorteio de brindes, idéias e abraços entre as participantes 'encontrandas'.

O Encontrinho é realizado em grande estilo em restaurantes, cafés e lojas,... No dia último dia 05, comemorou um ano em uma livraria do luxuoso shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A décima edição da conversa foi a primeira aberta ao público. O Encontrinho "inclusivo" teve como convidado (há sempre um, ligado a moda ou beleza) a consultora Gloria Kalil.

Quando se formou no ensino médio, Victoria Ceridono ganhou dos pais uma mala de maquiagem, uma paleta de sombras para os olhos e outra de cores para a boca. Nada de jóias, como as amigas. Seis anos depois, aos 22, ela tem um blog sobre beleza (diade beaute.com) com 5.000 visitantes diários, maquia seis pessoas por semana e é editora de beleza da revista "Vogue RG".

Nas manhãs de um domingo por mês, em que reúne até 120 pessoas (cerca de 1/3, adolescentes) para falar sobre "make" (jargão que os entendidos usam para maquiagem). Antes, o número de vagas variava entre 20 e 70, e a entrada era por sorte. Entravam os primeiros a comentarem no blog o post do encontro. Chegaram a ficar de fora até 70 pessoas e várias listas de espera....

Nem tudo sempre foi brilho. O blog nasceu em outubro de 2007 como escape para algo que cansava a beleza da autora quando era estagiária: o TCC (trabalho de conclusão do curso) de jornalismo. Fez um programa de rádio sobre... maquiagem. Tirou dez. Diplomada, Vic diz ter sido discriminada por professores, para quem aquilo não era jornalismo. Provou o contrário, acredita, achando quem quisesse ler coisas sobre beleza. Um de seus posts recebeu 1.346 comentários.

Conforme Victoria diz em seu blog, sua mãe não entendia como era possível ter uma filha tão “perua”, que era maluca por produtos de beleza e, naturalmente por roupas. Hoje, ela se considera uma sortuda com um trabalho dos sonhos, jornalista de beleza (e moda também) da RG Vogue e da Vogue, além de um hobby ótimo, a maquiagem. "Este blog é um espaço para comentar, dissecar e fofocar sobre produtos e dicas mil das coisas mais legais do mundo: maquiagem, creminhos, perfumes….. Enfim, beleza!", diz ela.
Vale a pena visitá-la. Eu fui e... gostei.

Nenhum comentário: