quinta-feira, 23 de abril de 2009

Especial, Festa (ou não) "O Amor é Lindo"

Fiquei maravilhada quando vi esta imagem numa revista. Na hora, liguei para o autor desta magnífica obra de arte, o Oswaldo, para parabenizá-lo e claro, solicitá-la. Não é linda? ele conseguiu usar o arroz, tão básico e simples - mas um clássico e dar vida a este casal de noivinhos-arroz para fazer juz ao nome do buffet que também é espetacular. Quanta criatividade!!!
O hábito de lançar arroz aos noivos é um rito igualmente milenar. Significa o desejo de dar sorte, felicidade e prosperidade aos noivos. Os grãos de arroz simbolizam a fertilidade, por isso o objetivo ao se lançar arroz é desejar aos recém-casados que tenham muitos filhos e fartura na sua vida. Há quem prefira lançar pétalas de rosas ou outras flores, o sentido é idêntico. Em certas culturas ainda se lançam aos noivos pedaços de pão, bolo e doces.
Bom, depois de tanto colírio para os olhos nos posts anteriores, desta vez, não mencionarei outros buffes ou espaços para festas, já que São Paulo oferece centenas deles para todos os gostos e bolsos; aliás, há casal que prefere não fazer uma grande festa. Mas ressalto uma coisinha só: Tem que ter bolo e pelo menos alguns docinhos, como os de cima, não acham?

Apenas para lembrar, caso resolva contratar um espaço para festa, veja se no local há realmente capacidade para o número de convidados que deseja. Caso contrário, o espaço ficará lotado e desconfortável, com pouco espaço para locomoção e aí toda a beleza irá por água abaixo... Vamos à a lua-de-mel????

Nenhum comentário: