sábado, 18 de abril de 2009

Especial, Casamento "O Amor é Lindo"

Celebrar datas importantes é essencial. Festejar, alegra e marca momentos especiais. Para quem opta em casar na igreja, fazer uma festa diferenciada, o dia do casamento é um marco importantíssimo, um dos melhores da vida, algo maravilhoso, inesquecível que ficará na lembrança para sempre. E para chegar à cena das fotos acima, dá um certo trabalhinho e alguns gastos. Mas, existem muitos serviços que disponibilizam idéias para todos os tipos de casamento, desde uma pequena e simples recepção à uma superprodução. No meu tempo não havia tantas idéias e muito menos internet que hoje é uma grande aliada na busca de "ajuda" para elaborar uma festa com requintes de detalhes, conforme "manda o figurino" e que merece todo o nosso empenho.

Há vinte anos atrás, eu me senti uma princesa neste dia. Conduzida pelo meu pai e cunhado num carro preto - último tipo na época, as pessoas nas ruas paravam, olhavam, acenavam; carros davam passagem e buzinavam, enfim, todos, de alguma forma, me desejavam bons votos...

Entrei na igreja, sorrindo, tentando cumprimentar a todos os familiares, parentes e amigos com os olhos corriqueiros, passo a passo com meu pai me detendo e "ensinando" a caminhar lentamente, pois eu parecia "apressada" para o encontro com o "noivo ansioso" no altar.... Até hoje, meu marido comenta que eu "parecia um ventilador", pois queria dar atenção a todos, virava de um lado para o outro - o filme mostra bem isto... Depois, os cumprimentos e o desfrutar da festa - que foi linda, do jantar, da lua-de-mel, .... nossa, são muitas lembranças gostosas demais, ainda muito vivas em nossas memórias.

Aí vem o que seria o "Felizes para sempre!" Apesar dos presentes, o novo, muitos sonhos borbulhantes, o dia a dia, huummmm, as adaptações, criar uma nova rotina resultante da herança familiar de cada um, enfim, a historinha do "entre as mesmas paredes, debaixo do mesmo teto", juntar as "escovas de dentes"...

... pode gerar algumas explosões, sérias complicações quando não resolvidas, ou como diria um ex-chefe: o novo casal poderá gerar uma "Terceira Guerra Mundial" quando não há a intenção de se reajustarem e se permitirem constantes "flexibilidades" à medida em que o tempo vai passando.










Surpresos? Quem já é casado ou vive uma "vida em comum", sabe muito bem do que estou falando.
E, começando "de trás pra frente", no próximo post, darei dicas de especialistas de relacionamentos para os casais "viverem felizes para sempre, até que a morte os separem".
Através de desencontros, sim, mas de reencontros também que são possíveis, quando desejamos e resolvemos "colocar a mão na massa" e criar uma história diferente, apesar das diferenças que, certamente virão.

Nenhum comentário: