sexta-feira, 10 de abril de 2009

Caça às Focas no Canadá

A Sea Shepherd é uma das organizações que todos os anos protestam nas águas do Atlântico contra a caça às focas no Canadá, único país que permite nas primeiras semanas da primavera, fazer jorrar, de madeira impiedosa "a tinta vermelha" que mancha o gelo, na matança de focas ainda bebês, que não conseguem fugir.

Os ativistas qualificam a caça como uma atividade desnecessária e desumana que causa uma morte cruel aos animais. Devido a pele que é vendida nos mercados europeus da moda, os caçadores golpeiam os filhotes ainda vivos, às vezes, com um mês de vida, época em que eles já estão peludos (e branquinhos, ótimos para confecção de casacos de pele) e deixam a carcaça no gelo.

O governo canadense considera que a caça, em sua maior parte, de animais com menos de um mês de vida e dos quais normalmente só se aproveita a pele, é uma atividade tradicional e necessária para a sobrevivência de seus pescadores. Detalhe: a caça às focas é cruel, mas é uma indústria milionária....
Clique na gravura para obter a reportagem na íntegra.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito triste ver estas cenas e saber que isto ainda é permitido.

É mais um caso que contesta a tese de que todos os seres humanos são racionais.

Brutal. Mas eu deixo nas mãos de Deus, Ele sabe o que faz e com certeza da maneira mais sábia Ele saberá fazer com que cada um olhe para dentro de sí e diga NÃO a caça às focas.