segunda-feira, 20 de abril de 2009

Especial, Enxoval "O Amor é Lindo"

E não é gostoso ter uma casa bem aconchegante, que esteja sempre produzida, bonita, traduzindo assim a nossa personalidade?
Desde a antiguidade, o enxoval, além de ser uma tradição, é uma necessidade: toalhas de mesa, de banho, lençóis, edredons, almofadas, cortinas, enfim, o famoso: "Cama, mesa e banho".

No meu tempo, as adolescentes começavam a fazer o enxoval bem antes de ter um namorado (hoje em dia, não sei muito bem como funciona). Valia tudo: peças bordadas, de crochê, variando de acordo com a região em que morava: litoral, campo, cidade...

Vejam este jogo de bandejinhas e guardanapos acima. Não é uma graça? E a toalha com estampa de frutas vermelhas abaixo: original, apesar da simplicidade.
Eu, particularmente, sempre curti muito combinar cama x banho, sempre com várias peças, por exemplo, no banho, 4 toalhas e um piso, ele/ela. É interessante, mas as toalhas, fazem parte da decoração do banheiro e aqui em casa cada um tem a sua toalha de banho e de rosto (manias...).


Ah, e os jogos de lençóis com estampas em várias peças alternadas, os edredons, ..., como são lindos e macios!!! Com um belo café da manhã "Surpresa!", então, nem se fala... É inspiração para o dia inteiro.
Sempre curti muito variar as mais diversas estampas (não dá vontade de sair da cama!!!). Sugiro a você que faça o mesmo... É tão bom!

As estampas florais, no meu caso, ganham em cheio. Sou apaixonada por flores e verde!
Ninguém quer uma casa feia, sem graça, com a cama desarrumada (outra mania: não consigo sair do quarto de manhã sem arrumar a cama, desde solteira - acho que pelo fato de ter sido uma das poucas tarefas que minha mãe dividia entre seus filhos - esta era para os 03).

Cuidado para não exagerar na hora das compras para compor o seu enxoval. É tudo tão bonito e tentador, que você poderá acabar exagerando.

Avalie o espaço que você tem nos armários para guardar todas as peças com uma certa folga. Algumas peças são volumosas, principalmente os edredons e toalhas.

Comprando somente o necessário, com o tempo poderá ir trocando e renovando todas as suas peças de acordo com "a modernidade".

Com certeza, você acabará ganhando algumas (ou muitas) peças da vovó, da mãe ou sogra, de alguma tia, ou até mesmo de amigas que curtem artesanato. Aconteceu comigo e amei...
Hoje em dia, há lojas maravilhosas com tantas novidades de colchas, lençóis, almofadas, cortinas, toalhas que realmente não vale a pena ficar juntando tudo com muita antecedência antes do casório.

Nenhum comentário: