segunda-feira, 20 de abril de 2009

Especial, Lista de Convidados e de Presentes - "O Amor é Lindo"

Definir o tamanho da lista de convidados o quanto antes, melhor, pois é o que vai orientar a maior parte das decisões no planejamento do casamento. Comece a listá-los com a maior antecedência possível para que consiga reunir tranqüilamente todos os endereços, evitar de esquecer pessoas importantes (sempre acontece); se necessário, estipular os critérios de corte.

Não há como escapar de algumas situãções "delicadas" em relação à lista de convidados. Por exemplo: Como dizer para os colegas de trabalho que eles não serão convidados para o casamento? - O melhor é dizer que seu casamento será pequeno, apenas para a família e amigos próximos.


"Se uma amiga pediu para levar um amigo que eu não conheço ao meu casamento. O que eu faço?" - Se isso te incomodar (porque o número de convidados está no limite ou porque o casamento é super pequeno e intimista), você tem o direito de responder explicando a situação. Corre o risco de a amiga ficar chateada... mas ela tem que entender que "a festa é sua".


E saiba mais: algumas pessoas levam um acompanhante sem avisar. E se isso acontecer, não vale a pena se estressar no momento. Trate-o como um convidado e aproveite a sua festa! Definir os limites da lista no começo e deixar isso bem claro, inclusive às famílias, ajuda a evitar alguns "probleminhas".

Quanto à lista de presentes de casamento, ajuda a evitar artigos repetidos e facilita a vida dos convidados, que sabem exatamente do que o novo casal precisa para montar a sua casa. Não importa o valor ou tamanho do que é comprado, o importante é presentear o novo casal.
O site da lista perfeita (http://www.listaperfeita.com.br/blog) é inédito no Brasil e apóia-se em um conceito vencedor na Europa e inovador nas listas de presentes. O ListaPerfeita traz facilidade, velocidade e liberdade na hora de montar a lista e/ou de presentear.


Ao abrir uma lista no site, os criadores de listas (os noivos, no caso) se beneficiam de vantagens exclusivas e tem acesso às marcas como TokStok, Air France, Art des Caves, Artemobilia, Artmix, Blue Gardenia, Breton Actual, Espaço Brennand, Esther Giobbi, Galerie Jacques Ardies, KLM, Livraria da Vila, MTrancoso, Nobhill, Secrets de Famille, Spa Jaya, Smart Box, Spa Renaissance, St. James, The Bugs Shop, The Design Place Baby, Une fleur dans la ville, Zona D.
Os noivos podem usar o valor dos presentes recebidos como quiserem: mudar a lista inicial em função dos desejos e das necessidades deles, fazer quaisquer compras nas lojas parceiras, realizar um sonho ou ganhar um mimo especial (viagem, obra de arte, flores o ano, massagem, doação para uma ONG, etc). O serviço é grátis para os criadores de listas e seus convidados, e as lojas parceiras entregam os presentes no Brasil todo!

Um comentário:

Aline disse...

Adorei as dicas, TODAS!
Me caso em Nov ...então vasculho tudo na net para saber das novidades...
Mas não consegui acessar o site... vou tentar pelo 'explore'.
Valeu =)