domingo, 19 de abril de 2009

Especial, Planejamento "O Amor é Lindo"

Você foi pedida em casamento, quase desmaiou de emoção e.... aceitou, claro.


Traçar um plano de metas é o primeiro passo. É muito importante para organizar a vida do casal e verificar o que pretendem oferecer e desfrutar do "Grande dia". Um planejamento deixará claro os objetivos e estratégias e forçará o casal entender onde querem chegar e quais os caminhos que usarão para se chegar lá, ou melhor dizendo, "serviços que casam perfeitamente com seus sonhos", dizem os especialistas e mais experimentados.

Será imprescindível definir o estilo antes das metas. Desde o tipo de cerimônia que desejam à lista de convidados, o que caberá dentro do bolso. Saibam de suas disponibilidades e limitações, planejem tudo - sem pressa, passo a passo para alcançar seus objetivos.

Você pode ter um casamento impecável mesmo com o orçamento apertado. Por isso é importante pensar em tudo de forma detalhada, inclusive, existem coisas que vocês, aliados às mães e algumas amigas íntimas poderão fazer, sem precisar da ajuda de profissionais.

Para um roteiro especial, desde os convites à escolha da igreja ou buffet, vocês deverão ter muita paciência e criatividade, mesmo que possam pagar à consultorias especializadas para conseguir um bom resultado e receber suas dicas preciosas, pois a lista é um pouquinho extensa, já que hoje em dia os noivos não precisam contar diretamente com a ajuda financeira dos pais para pagar a festa, como antigamente.

Vamos lá: enxoval, convites, trajes para ambos, daminhas, acessórios, alianças e jóias, espaços para festas, buffês, bolos e docinhos, bebidas, decoração, flores, fotos, vídeo, música, aluguel de carro, lembrancinhas, dia da noiva, viagem de lua de mel, e,... uma casa pra morar com móveis, de preferência (na realidade, este último ítem deverá ser o primeiro da lista..., um outro tipo de meta, inclusive, saber se alguns padrinhos darão móveis, além dos presentes considerados "utilidades eletro-domésticos").


Se você não usa uma agenda, pode providenciar uma logo e saiba como organizar um casamento em 12 meses, por exemplo, dividir as tarefas do casal, do noivo (anel de noivado, padrinhos dele, burocracia, e, importante - encher a noiva de mimos, dentre outras coisas) e da noiva que ficará responsável pela maior parte das pesquisas para a decoração, vestido, acessórios, trajes em geral, festa, igreja - lembrando que cada um desses itens terá uma listinha à parte...
Fiquem atentos a tudo que acontece. Você percebeu que organizar um evento marcante exige tempo, equilíbrio e dinamismo. Assim conseguirão resultados vantajosos nas negociações por preços justos e no prazos. Compartilhem ideias com os conhecidos, pois, isso colaborará para que fiquem sempre atualizados e de certa forma recebam dicas e, ajuda.

Assustada? Relaxe, planeje, invista tempo e dedicação. Não tem não dar certo. ...

Nenhum comentário: