segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zeca e Renata, na Medida Certa...

A moda está pegando...

Estou acompanhando a "série na Medida Certa" no Fantástico, cujos protagonistas são os jornalistas Renata Ceribelli e Zeca Camargo com o acompanhamento do consultor Marcio Atalla. O objetivo é perder peso com qualidade de vida, ou seja, mudar os hábitos alimentares e praticar exercícios diariamente em meio ao turbilhão de atividades.
É bem interessante, pois, eles são vistoriados e orientados durante todo o dia e a semana entre o trabalho, e viagens tudo para que Zeca e Renata possam manter hábitos saudáveis nos almoços (também aos de domingos) durante três meses. Eles criaram até um blog bem interessante para acompanhar a dupla e, com diversas dicas... Visite o blog do Medida Certa


O divertido é que eles tem encontrado pessoas nas ruas e são abordados e incentivados a continuar a perseguir as metas com bom humor e tem inspirado outros a participarem das atividades (procurar sempre as que dão prazer, segundo eles) e a manerar na alimentação.


Renata tem demonstrado maior preocupação e leveza apesar dos esforços (desculpe Zeca). “Não quero sair da minha rotina de alimentação saudável”, disse ao ser convidada por Zeca para almoçarem num dos domingos. O primeiro problema apareceu logo: o restaurante não tinha salada. “O jeito é fazer tudo na medida certa”, sugere Zeca que às vezes fica irritadiço e foge "da linha", mas também é super esforçado.

Para o consultor Marcio Atalla, qualquer hora é hora para malhar. Serve até o quartinho improvisado na casa do Zeca. Renata pedalou quase cinco quilômetros em 50 minutos, mais da metade ladeira acima.


Taí um incentivo que merece aplausos. Afinal, a prática da qualidade de vida deve ser incorporada em nosso dia a dia, não importa onde, dentro de sua rotina por mais "dura" que seja...

Nenhum comentário: