Sempre pensei que estas flores maravilhosas fossem copos de leite ou algum "parente" próximo deles com enxertos coloridos para se chegar a algum tom preferido.
Mas, busquei, pesquisei e ao visitar o blog: http://fredericoeletticiae.blogspot.com , fiquei sabendo que a "callas" é uma flor relativamente exótica, mais cara que rosas, copos de leite e outras flores nobres, tradicionais em buquês.
E ela ainda dá a dica em seu blog que dá para economizar muito se você for usar só callas em seu grande dia, porque o buquê dessa flor é facílimo de fazer apesar de fazer parte da família das flores nobres. Passo 1: Escolha as callas que estiverem com a melhor aparência na floricultura. Verifique se elas não têm marcas, como dobras e queimados.
Passo 2: Junte as flores segurando firme os cabos. Regule a altura e posição de cada flor no buquê.
Passo 3: Amarre bem os cabos dando duas voltas com um barbante.
Passo 4: Corte as pontas dos cabos, deixando todos do mesmo tamanho - deixe sobrar cerca de 1 e 1/2 palmos de cabo no buquê.
Passo 5: Faça um belo laço com uma fita grossa por cima do barbante. Escolha uma fita lisa e brilhante da mesma cor das callas ou de uma cor neutra.
Passo 6: Até o momento de ser usado, deixe o buquê numa caixa de plástico e dentro da geladeira.
Dicas importantíssimas:
*Entregue esse passo-a-passo para alguém que cuidará disso pra você. Mãe, amiga, tia, prima, irmã... só não dá pra ser noiva e preocupar em confeccionar o buquê no dia do casamento (e, pior, estragar a unha fazendo isso!).
*Se a cerimônia for em salão de festas, peça que alguém leve o buquê pra lá mais cedo e deixe-o guardado na geladeira de lá. É uma preocupação a menos para a hora em que você estiver saindo correndo do salão de beleza.
*Ou peça para quem fez o buquê pra você levá-lo no seu salão do dia da noiva e deixá-lo na geladeira de lá.
*A geladeira tem que estar em temperatura moderada. Mesmo dentro de uma caixa, a flor pode ficar queimada se o frio for demais.
*Existe uma grande variedade de cores de callas. Encomende com antecedência na floricultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário