quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cenas de um Casamento, Buquê de Callas


Sempre pensei que estas flores maravilhosas fossem copos de leite ou algum "parente" próximo deles com enxertos coloridos para se chegar a algum tom preferido.


Mas, busquei, pesquisei e ao visitar o blog: http://fredericoeletticiae.blogspot.com , fiquei sabendo que a "callas" é uma flor relativamente exótica, mais cara que rosas, copos de leite e outras flores nobres, tradicionais em buquês.
E ela ainda dá a dica em seu blog que dá para economizar muito se você for usar só callas em seu grande dia, porque o buquê dessa flor é facílimo de fazer apesar de fazer parte da família das flores nobres.




Veja o passo a passo e monte o seu buquê (ou o de alguma amiga querida):


Passo 1: Escolha as callas que estiverem com a melhor aparência na floricultura. Verifique se elas não têm marcas, como dobras e queimados.



Passo 2: Junte as flores segurando firme os cabos. Regule a altura e posição de cada flor no buquê.



Passo 3: Amarre bem os cabos dando duas voltas com um barbante.



Passo 4: Corte as pontas dos cabos, deixando todos do mesmo tamanho - deixe sobrar cerca de 1 e 1/2 palmos de cabo no buquê.



Passo 5: Faça um belo laço com uma fita grossa por cima do barbante. Escolha uma fita lisa e brilhante da mesma cor das callas ou de uma cor neutra.



Passo 6: Até o momento de ser usado, deixe o buquê numa caixa de plástico e dentro da geladeira.



Dicas importantíssimas:


*Entregue esse passo-a-passo para alguém que cuidará disso pra você. Mãe, amiga, tia, prima, irmã... só não dá pra ser noiva e preocupar em confeccionar o buquê no dia do casamento (e, pior, estragar a unha fazendo isso!).

*Se a cerimônia for em salão de festas, peça que alguém leve o buquê pra lá mais cedo e deixe-o guardado na geladeira de lá. É uma preocupação a menos para a hora em que você estiver saindo correndo do salão de beleza.



*Ou peça para quem fez o buquê pra você levá-lo no seu salão do dia da noiva e deixá-lo na geladeira de lá.

*A geladeira tem que estar em temperatura moderada. Mesmo dentro de uma caixa, a flor pode ficar queimada se o frio for demais.


*Existe uma grande variedade de cores de callas. Encomende com antecedência na floricultura.

Nenhum comentário: