quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cenas de um Casamento, Vestido de Noiva de Kate Middleton

O dados mostram que serão 2 bilhões de telespectadores, 1.900 convidados e dois bolos, mas quando o príncipe William e Kate Middleton se casarem, na sexta-feira - amanhã, haverá apenas um vestido, e todos os olhos do mundo estarão voltados para ele.


A grande sensação do casamento real será a revelação do vestido escolhido por Kate, após tantos meses de mistério, para subir ao altar na Abadia de Westminster: o traje será ao mesmo tempo, um símbolo de sua personalidade, de seu estilo e, principalmente, do tipo de rainha que ela pode se tornar um dia. Todos os detalhes do vestido foram cercados do mais severo segredo, tanto dentro quanto fora do palácio, para garantir o máximo impacto quando Kate descer do Rolls Royce que a levará até a igreja.


A princesa Diana, mãe de William, marcou uma geração inteira de noivas ao casar-se com o príncipe Charles em 1981 usando um volumoso vestido no melhor estilo conto de fadas, com uma longuíssima cauda e mangas bufantes. As tendências atuais, entretanto, pedem algo mais simples e Kate também deve aproveitar ao máximo sua silhueta esguia e elegante.

Esse vestido é muito mais do que apenas um vestido", afirmou Alexandra Shulman, editora da "Vogue" britânica, em um artigo. "O vestido dela não é simplesmente seu vestido de noiva, mas sim uma grande bandeira, simbolizando seu gosto, seu comprometimento (ou não) com a moda, sua atitude em relação ao dinheiro num momento em que o país passa por dificuldades financeiras", listou.


A imprensa especula sobre diversos estilistas que podem ter sido selecionados para confeccionar o vestido de Kate, entre eles Sarah Burton, designer e diretora de criação da grife Alexander McQueen, que teria sido recomendada à noiva pela própria Alexandra Shulman. Outra candidata é Sophie Cranston, estilista relativamente desconhecida que também trabalhou para McQueen antes de fundar a Libelula, sua própria marca.



Portanto, também desconheço o modelito da noiva mais famosa do momento, e, só nos resta esperar mais algumas horas para matar nossa curiosidade...

Nenhum comentário: