terça-feira, 26 de abril de 2011

O Casamento de Kate Middleton e William está chegandooooo...


Não se fala em outra coisa nos últimos dias: o casamento de Katie & Will que está prestes a acontecer (próximo dia 29, de manhã). A curiosidade é enorme para saber detalhes da festa, do vestido, das madrinhas, de tudo que envolve o casal.

A rede BBC fez um guia interessante que explica as denominações do dress code (traje a ser utilizado) da cerimônia. Kate e William se casarão durante o dia, o que pede vestidos mais curtos e sem excesso de brilhos ou bordados; isso implica que os modelitos não deve gerar grandes inspirações para as madrinhas brasileiras, já que os preferidos são os casamentos noturnos por ostentarem vestidos longos, chiques e com muito brilho.

Bom, a informação de traje para os convidados "da hora" no convite dos noivos é: uniform, morning coat ou lounge suit. O que significa tudo isso?

O uniform (primeira figura) é o traje usado por membros das forças armadas. É preciso ter permissão do comandante para usá-lo para ir a um casamento. Especula-se, inclusive, que William deve se casar usando uniforme da Força Aérea e que seu irmão, Harry, deve usar o da Cavalaria.


Sendo o dress code o lounge suit, homens usam terno liso com gravata (segunda figura). Para mulheres recomenda-se o uso de vestido na altura dos joelhos e o chapéu é opcional.


Pelo código morning coat (terceira figura) os homens usam casaco preto ou cinza e calças com listras. O visual pede chapéu cinza para ser usado em locais abertos. As mulheres usam um vestido na altura dos joelhos com casaco, luvas e chapéu.


Só nos resta esperar até sexta bem cedo (aqui no Brasil, à partir das 6h) e acompanhar todos os momentos que foram preparados para o grande dia vivo pela GNT, com um belo café da manhã.

Nenhum comentário: