segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Informe-se, Projeto "De Peito Aberto" / Inform yourself, Project "Breast Open"

Nesta semana, converso sobre o tema "Projeto De Peito Aberto" com a jornalista Vera Golik e o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi.
Claro que antes da entrevista, na pausa para as fotos, não poderia deixar de mostrar o livro, fruto do projeto - com o mesmo nome que gentilmente ganhei e já estou "devorando" - livro que combina a força da imagem com a emoção da prosa com um objetivo único: transmitir beleza, a beleza da esperança - e mostrar como a arte pode proporcionar acolhimento e alívio, mesmo diante de um tema tão difícil.
Vera Golik é Jornalista e escritora, foi editora Especial de Beleza e Saúde da revista Nova (Cosmopolitan) por oito anos, revista Vogue (em 1995) e Elle (de 1999 até 2002). Desde 1996, vem prestando serviços para a ONU - Organização das Nações Unidas, especificamente para o UNIFEM - Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher. Ela também é diretora da ONG Elas Por Elas, um braço da americana “Vital Voices” (http://www.vitalvoices.org/), que trabalha pelos direitos humanos e pela inclusão das mulheres na política e na economia. É sócia-diretora da empresa “Fundo Infinito Comunicação e Responsabilidade Social”.
Hugo Lenzi é Formado em Ciências Sociais pela USP e fotógrafo desde 78. Iniciou sua carreira no cinema como assistente de câmera na Linx Filmes, em 72, fazendo os programas GLOBO SHELL ESPECIAL. Desde 1998 atua como colaborador do UNIFEM, elaborando projetos gráficos e audiovisuais e projetos sociais ligados ao terceiro setor. É sócio-diretor da empresa “Fundo Infinito Comunicação e Responsabilidade Social”, com a direção de criação e fotografia de revistas, livros e projetos voltados para a auto-estima da mulher.
O programa está muito bom. Eles contam como foi reunir mulheres de todo o Brasil e de diversas origens e classes sociais para revelarem suas histórias, qual o principal desafio do projeto, qual o alerta, o apelo para os profissionais de saúde, o papel da família diante de um ente querido com câncer e sobre o lançamento da exposição fotográfica do “De Peito Aberto” realizada por Hugo. Vera também é colaboradora do site http://www.luxurylab.com.br/, voltado para o mercado de luxo. Mulher empenhada e articulada, não?
Delííícia conversar com este casal sobre experiências pessoais vividas na pele que os levaram ao projeto. Acompanhe nossa programação também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp

Nenhum comentário: