segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Informe-se, Bienal de São Paulo

Nesta semana recebo Márcio Rodrigo para falar sobre o tema. Ele é jornalista, mestre em Comunicação e Artes pela Unesp. Trabalhou para o jornal Gazeta Mercantil, 10 anos, como crítico de cinema e artes e editor do caderno cultural Fim de Semana. Atualmente é professor em regime de dedicação exclusiva nos cursos de Comunicação da Unisa.
Nossa conversa está bem interessante e Márcio conta como nasceu a Bienal de São Paulo, o ela promove, qual o seu impacto no desenvolvimento das artes visuais brasileiras, se é notadamente reconhecida lá fora, o que ela apresenta aos diferentes públicos com a produção de artistas brasileiros e estrangeiros,... Enfim, porque a Bienal de São Paulo atrai os olhares do mundo inteiro para a nossa arte e este evento quebra o isolamento de um país, promove a aproximação com as obras expostas, quem são os organizadores, como são escolhidas a equipe curatorial, a lista dos artistas e por aí vai...
Acompanhe nossa programação em tempo real também pela internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp ou pela Net, canal 11 e TVA canais 71 ou 187.

Nenhum comentário: