sábado, 11 de setembro de 2010

Brooklyn, NY - uma 5ª Avenida com muito Charme e Delícias...

Em Crônicas de Nova York deste sábado, Giuliana Marrone mostra a elegante e cara 5ª Avenida de Manhattan que tem uma concorrente charmosa, menos famosa e bem mais barata, no Brooklyn.


A elegante e cara 5ª Avenida de Manhattan tem uma concorrente charmosa, menos famosa e bem mais barata, no Brooklyn.

A multidão passa apressada por um dos endereços mais sofisticados de Nova York. A 5ª Avenida em Manhattan é perfeita para clientes que podem e não têm pena de gastar. É também um ponto turístico obrigatório para quem vai passear na cidade.
Você também pode conhecer uma outra 5ª Avenida. A 5ª Avenida “lado b”. B, de Brooklyn. É um programa fora do circuito tradicional dos turistas.
A 5ª Avenida do Brooklyn é cercada por pequenas ruas do bairro, que foi uma cidade independente até o fim do século XIX. Na época, era a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos. Desde então é o bairro com a maior população da cidade de Nova York.
Janelas e portas cheias de curvas compõem casas antigas, com o tom avermelhado dos tijolos largos. Não espere lojas de departamentos, se surpreenda com achados incríveis.

O brechó é frequentado por estudantes de moda da cidade. A maioria chega em busca de algo diferente e o segredo é garimpar, procurar muito até encontrar algo que valha à pena. Como sapatos de uma griffe francesa, um modelo clássico, por 18 dólares.

A vendedora explica que as roupas são praticamente novas. A loja aceita apenas calçados, acessórios e roupas que são tendência ou vintage, realmente antigos. Os fornecedores são jovens que renovam o guarda roupa quase todos os meses. Eles deixam as sacolas e recebem uma porcentagem das vendas.
Durante o passeio, se você quiser comer alguma coisa, há várias opções na 5ª Avenida do Brooklyn. Cafés bistrôs e um restaurante que serviu de cenário do filme "Julie e Julia", em que a atriz Meryl Streep mergulha na gastronomia francesa. No restaurante, a personagem Julie ensina à irmã a saborear o queijo brie.

O melhor fica para o fim, a sobremesa em uma casa de chocolates finos. A receita de chocolate gelado foi criada durante a grande depressão, quando faltava dinheiro até para comprar ingredientes básicos. Ela ganhou nome sofisticado: chocolate com creme de ovos, mas na verdade não leva ovo. Apenas leite gelado, chocolate e um pouquinho de água com gás.
Uma bebida leve para combinar com bombons, bolinhos, tentações de chocolate.

Nenhum comentário: