quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Semana Estado de Jornalismo - II

Não me canso de ouvir pessoas inteligentes, inclusive, jornalistas antenados, experimentados, cheios de conteúdo e novidades para contar.
Hoje foi a vez do tema "Reportagem Especial". Adriana Carranca, repórter do Metrópole (um dos cadernos do Estado), falou de suas viagens internacionais, que mesmo de férias está sempre atenta aos acontecimentos e não consegue desvencilhar trabalho x entretenimento. Ela sempre acaba produzindo alguma boa reportagem, mesmo em períodos de lazer.
Daniel Piza, compartilhou sua rica experiência pelas veredas do Brasil afora - de barco, avião,..., trajetos percorridos por Euclides da Cunha, ao realizar a reportagem especial sobre ele, ou seja, o que ele viu e o que vemos hoje, numa das regiões mais preservadas da Amazônia: abandono, desconhecimento pelas pessoas e autoridades, daquele corredor de seringais - que já esteve no auge com trecho ao Peru.
E, Lourival Sant´Anna, falou da objetividade e imparcialidade que tem que ser buscada, do esforço em grandes coberturas para chegar ao lugar, mas sem saber como voltar pelas "estradas em guerra". Compartilhou de suas peripécias por mais de 40 países, cobrindo guerras. Uau, haja espírito de aventura, afinco e falta de medo. Parabéns a eles!
Emerson e Natália

Dayse e Laura
Todos os jornalistas do Estadão deram um show de "causos" curiosos. Uma coisa bacana também é que o organizador do evento, um dos veteranos, que está lá desde 1968, Francisco Hornellas, fazia ganchos interessantes entre uma palestra e outra.
Tem mais! Vamos ao terceiro dia?

Nenhum comentário: