segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Flores de fuxico - I

Ah, que saudade dos tempos em que eu podia me programar para curtir artesanato, uma de minhas grandes paixões e produzir obras com minhas próprias mãos.
Minha mãe nos ensinou, desde cedo a mim e a minha irmã, todo tipo de trabalhos manuais: crochê, tricô, bordados, costura (este último nunca gostei muito, mas aprendi...) e tive a fase do ponto cruz e decupagem depois de adulta que aprendi em cursos e com amigas.

Além de terapêutico, pois ajuda a controlar ansiedade, você treina a criatividade e quem deseja e tem um dom de empreendedor, pode até ganhar dinheiro quando se envolve em algumas dessas linhas de arte e muitas outras modalidades.
E, para "matar a saudade" estávamos remexendo em seus arquivos (minha mãe e um de seus netos - xereta) e relembramos um pouquinho do quanto éramos "prendadas" em pleno final de século XX.

Se você conhece o tal "fuxico", relembre, senão eis algumas dicas para produzir algo bem bonito:

Puxe a linha para franzir tecidos em círculos de 04 a 6cm de diametro
Arremate.
Você pode criar as flores com quatro ou seis pétalas,
Costure uma ao lado da outra e pronto, já tem a primeira florzinha.
O processo deve ser repetido para a produção de mais flores de fuxico.
Enfeite a flor com um botão amarelo usado como miolo e coloque fuxicos em tom verde para simular folhas. Costure o broche sobre o tecido.

Muuuuiiito fácil, não é? Tente separar um tempinho, relaxe e produza projetos maravilhosos, enquanto descansa.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom, belo blog! parabéns