domingo, 20 de setembro de 2009

Audrey Hepburn, 80 Anos

Audrey Hepburn foi sinônimo de classe e beleza por muitas décadas. Muitas vezes considerada fora do padrão para época, por ser muito magra, ela conseguiu utilizar estes “defeitos” a seu favor e conquistar Hollywood com seus olhos doces e simpatia, sem contar a beleza extrema.
Mas se você pensou que poderia apenas apreciar este modelo e outros utilizados pela atriz somente nas telinhas e telonas pode agora ver de perto estes clássicos na exposição “80 anos de Audrey Hepburn” no Santana Parque Shopping e o Senac-SP, de 5 a 30 de setembro.
Hepburn, considerada um sinônimo de elegância e beleza, imortalizou diversos conceitos da moda que são utilizados até hoje. O “pretinho básico”criado por Coco Chanel, por exemplo, foi imortalizado pela atriz no filme “Bonequinha de Luxo”, em 1961, num modelo famoso criado pelo estilista Givenchy.
Os trajes foram reproduzidos por alunas e ex-alunas do curso de Modelagem do Centro Universitário Senac, em São Paulo, que aceitaram o desafio de, a partir da análise dos filmes, identificar como cada peça foi feita e qual tecido reproduziria melhor o efeito das telas, na vida real.
Esta mostra reúne criações inspiradas em seus personagens nos filmes A Princesa e o Plebeu (1953), Sabrina (1954), Guerra e Paz (1956), Cinderela em Paris (1957) e Bonequinha de Luxo (1961).

Exposição: 80 anos de Audrey Hepburn
Data: de 5 a 30 de setembro de 2009.
Horário: de segunda a sáb., das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Local: Santana Parque Shopping – Praça de Eventos – 1º Piso.
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Santana (Altura do nº 5.000 da Avenida Eng. Caetano Álvares)
Informações: (11) 2238-3002
Site: http://www.santanaparqueshopping.com.br/

2 comentários:

Pensamento aqui é Documento disse...

Adorei!

Vestidos maravilhosos, lindos!

Beijos

Rose Cianci disse...

Pois é. Já pensou nós duas em algum deles??? rs.
Bjus.