sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sucos. Refresque-se...




Enfim, uma sexta-feira quentinha, ensolarada... E isso nos faz lembrar de uma maçã docinha, uma goiaba suculenta, um melão cheinho de caldo, uma melancia refrescante. Além da sensação agradável que proporciona ao paladar, logo na primeira mordida, todos eles podem ser transformados em sucos e são ingredientes pra lá de saudáveis. Funcionam como coadjuvantes no tratamento de diversas doenças.

Estou falando da sucoterapia. Eles hidratam pra valer, refrescam, fornecem nutrientes, vitaminas e são deliciosos. Os nutricionistas recomendam tomar pelo menos um copo de suco em jejum por dia. Além de ser um revigorante interno, ele ajuda a recuperar o desgaste diário. Os sucos de frutas naturais são ótimos protetores do sistema imunológico. Eles atuam no organismo prevenindo contra diversas doenças: diabetes, o câncer de pele, a TMP, menopausa, osteoporose, hipertensão, asma, tratam alergias, dor de cabeça e até acne - e de quebra, os sucos servem para acelerar a perda de peso.

Vamos tirar proveito dessas bebidas funcionais? Especialistas afirmam que a ingestão desses alimentos deve ser habitual para que se tenha sucesso na prevenção ou tratamento de doenças. Eles precisam ser incorporados à alimentação rotineira, e uma forma de fazer isso é consumi-los em forma de sucos - sempre que possível. Os sucos que reúnem mais de uma fruta, verdura ou legume em sua composição, são uma alternativa para quem não tem tempo de fazer várias refeições ao dia ou tem dificuldade de colocar esses alimentos no prato, respeitando a dose recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de cinco porções. Que maravilha aliviar o calor com um suco bem fresquinho, geladinho. Além de saborosos, eles trazem benefícios para a saúde, beleza, bem-estar e ainda é facílimo de fazer (juntar todos os ingredientes no liquidificador, bater e tomar). Então, mãos à obra, criatividade funcionando e muita bebida colorida em nosso "corpichio".


Simples assim... Bjus, bjus. Ótimo fim de semana a todos!

Nenhum comentário: