sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reveillon, Com Que Roupa Eu Vou?

As cores prata, pérola e branco são as melhores escolhas para o reveillon, alegam os especialistas e sempre ganham muito espaço nesta época do ano. Embora o branco seja a única cor totalmente positiva e tenha virado tradição, toda cor pode ter um ar positivo - e contraditório.

Na psicologia das cores, o branco significa paz, pureza e calma. É a cor preferida para quem vai passar a virada na praia ou em algum lugar aberto. O dourado também é uma boa opção, mas ainda assim deve-se optar por um tom claro. O significado desta cor está ligado ao ouro e simboliza riqueza.


Para não deixar o branco totalmente de lado, colocarei neste post parte da coleçao da Dolce & Gabbana 2012 - quase toda em branco com rendas, guipires, richelieu e detalhes em dourado ou prata. Alguns bordados (abaixo) junto com as rendas e casaquinhos de crochê ganham vida. Um arraso!!!

Branco e praticamente todas as cores, combinam com nossa pele, com o nosso calor, com nosso astral; com as maravilhas que brotam das mãos das bordadeiras do nordeste e de outras partes do nosso "País Tropical".Há uma infinidade de cores e modelitos diferentes que podemos usar (e abusar).


Quando há estilo e bom gosto, tudo fica muito bonito, harmonioso...

Vale tudo: mistura de cores vivas, o nude para as mais discretas, e cores com brilho nos acessórios. As estampas geométricas e as listras também chegam com tudo nessa virada do ano.

Lembrete: o amarelo também significa dinheiro, além de jovialidade e criatividade.

Resumindo: criatividade, bom gosto, conforto e união com os amigos. Agradecer a Deus pelo ano que se acaba e pedir pelo ano que está nascendo..., é tudo que precisamos para encarar novos desafios e projetos num ano que se inicia.


E.T.: a palavra Reveillon é de origem francesa termo oriundo do verbo réveiller, que em francês significa despertar; costuma ser comemorado com festas e fogos de artifício, principalmente à beira-mar. A palavra Reveillon foi importada e incorporada por vários países e é usada para denominar a festa de comemoração da entrada do Ano Novo.

Um comentário:

Unknown disse...

Ahhhhh, vou de branco com certeza rsrs. Bjus, Rô! Feliz 2012!