quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Cão Pusuke, mais Velho do Mundo, Morre

Pusuke, cão considerado o mais velho do mundo pelo Guinness Book of Records, morreu nessa segunda-feira, dia 05, aos 26 anos de idade e nove meses (a idade seria equivalente a mais de 125 anos na contagem humana). O cão da raça shiba inu vivia com a dona de casa Yumiko Shinohara, em Sakura, na província de Tochigi, no Japão.

Pusuke, cão mais velho do mundo, com sua dona - Foto: Reprodução


O Guinness Book of Records havia reconhecido o cão como mais velho do mundo em dezembro do ano passado, baseado em certificados de vacinação de 1985. De acordo com o site The Life With Dogs, Pusuke quase não resistiu o suficiente para garantir seu recorde. Em 2008, ele teria passado por um sério acidente com um carro que quase o matou.


De acordo com Yumiko, sua dona, ele morreu tranquilamente, logo depois dela chegar em casa e ainda afirma que Pusuke tinha um bom apetite e mantinha suas duas refeições diárias e doses de vitaminas, até a última segunda, quando ele parou de comer subitamente e passou a respirar com dificuldade.

Um comentário:

Decor'ação disse...

Que linda história de amor esta dona devia ter com este cachorro. Muitas pessoas certamente nem sabem o que é isso. Foi a fidelidade e cuidados que fizeram que ele vivesse tanto. Que dor deve ter causado nela.

Bjos amada. Fica com Deus.