terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Kim Jong-il, em Caixão de Vidro

O corpo do ditador Kim Jong-il, falecido no sábado - foi exibido em um caixão de vidro pela televisão estatal norte-coreana nesta terça-feira pela primeira vez, diante do filho mais novo e sucessor, Kim Jong-un, e de várias autoridades do regime.

Reuters


velório do ditador no Palácio Memorial de Kumsusan, o mesmo local onde está o mausoléu de Kim Il-Sung, seu pai e fundador da Coreia do Norte
Uma cena muito interessante na sala onde foi instalado o velório, foi a predominância da cor vermelha (cor forte na bandeira do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte). E nas imagens divulgadas pela KCTV é possível ver o corpo do ditador coberto com uma tela vermelha dentro de um "caixão de vidro" sobre um leito de flores vermelhas - e brancas. Aos pés do ataúde foi colocada uma placa na qual figuram os anos de seu nascimento e de seu falecimento: "1942-2011".


Kim Jong-Il, o falecido líder da Coreia do Norte, aparece nas fotos vestido com seu tradicional uniforme cáqui, que leva várias condecorações militares. Ele também ostentava o cargo de Comandante Supremo das Forças Armadas desde 1991. Ele era uma figura muito exótica, eu diria - e até no dia de seu velório, exibiu-se.

Nenhum comentário: