segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jamie Oliver, Projeto "Food Revolution" nos EUA

Segundo o site Eater.com, o chef inglês Jamie Oliver anunciou no fim do mês passado, que deve abrir nos próximos anos um restaurante em Los Angeles, seu primeiro restaurante nos Estados Unidos. E ele reconhece que "É bastante difícil para um garoto inglês abrir um restaurante aqui (nos Estados Unidos)", disse. Jamie, participou recentemente de um evento em Beverly Hills - Los Angeles, para arrecadar fundos para seu projeto "Food Revolution", que pretende melhorar a alimentação das crianças norte-americanas. Como ele fez na Inglaterra, revolucionando por exemplo, que seja servido leite puro, e não achocolatado, cultivar uma horta na escola - as próprias crianças, e que elas incorporem em seu dia a dia, alimentos saudáveis não apenas em casa, mas na merenda escolar.

Oliver está ciente das dificuldades, "Nós trabalhamos duro para ultrapassar a "Child Nutrition Bill", que aponta novos padrões de alimentação, adicionando mais frutas e vegetais em refeições feitas nas escolas, e ainda conlui "Eu sei que sou um estrangeiro em seu país, mas eu faço o que faço em qualquer lugar. Eu quero fazer a mudança e ninguém muda mais rápido do que americanos - e todos os copiam."

Por isso que esse "garotão" continua indo longe... Qualidade de vida sempre, em qualquer lugas, dos pequenos aos grandes.

Divulgação

Um comentário:

Paula Pacheco disse...

Gostei dessa notícia, vai ser difícil mesmo mudar a mentalidade dos norte americanos. Jamies Oliver é tudibom,
Paula