domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates, 57 Anos, Morre Neste Domingo...

Após dar entrada no hospital com quadro de infecção intestinal, quinta-feira, 01/12, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Albert Einsten, na zona sul de São, Sócrates não resistiu.


morreu por volta das 4h30 deste domingo, aos 57 anos. O corpo do médico e ex-jogador foi enterrado às 17h30 de hoje no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto (313 km de SP).


A morte de Sócrates neste domingo de madrugada, em São Paulo, virou notícia nas versões virtuais dos principais jornais de todo o mundo. Abaixo, reprodução do site do jornal argentino "Olé", que noticia a morte de Sócrates "símbolo do futebol verde e amarelo".O sepultamento foi acompanhado por familiares, amigos e torcedores de Corinthians, principalmente, e Botafogo. Ex-jogadores, como o lateral-direito Wladimir e o goleiro Zetti, acompanharam o velório ou o enterro de Sócrates. Após orações, o ex-jogador foi homenageado com palmas pelos presentes.




O motivo real? Alcolismo e Choque séptico (uma infecção bacteriana proveniente de algum órgão do corpo humano, que, por meio do sangue, é transportada para todo o organismo). Segundo o Dr. Miguel Russo Junior, cirurgião geral do Hospital Samaritano, em São Paulo “A doença tem cura quando se trata de um paciente saudável, mas se ataca uma pessoa com o fígado tão comprometido, como o Sócrates, é fatal”, diz. Em casos assim, a infecção generalizada causa falência múltipla dos órgãos. E não é novidade pra ninguem que - apesar de médico, ex-atleta, celebridade,... - há muito tempo ele lutava contra esse mal que ataca a humanidade: o vício, a dependência química.



Veja a nota oficial na íntegra, da víuva de Sócrates:



“Hoje é um dia muito triste para mim e para o Brasil. Lutamos juntos para que esse momento não chegasse, porém, às 4h30 deste domingo, quatro de dezembro, Sócrates faleceu em meus braços.


A cidade de Ribeirão Preto recebe seu corpo na mesma tarde em que o seu Corinthians luta por mais uma conquista do Campeonato Brasileiro. Não acompanho o sepultamento pois me falta forca física e emocional.


O que será sepultado é o corpo. A alma, os ideais de Sócrates estarão sempre vivos em cada um de nós e são sua maior herança.


Agradeço ao apoio, as orações e todas as outras manifestações de carinho dos brasileiros e da nação corintiana”.

Nenhum comentário: