sábado, 31 de dezembro de 2011

Ceia de Ano Novo Express


Para desfrutar deste finalzinho de ano, o melhor é não gastar horas em frente ao fogão. E a boa notícia é que você pode encontrar no Portal do Ig (http://comida.ig.com.br/comidas/ceia-express-para-o-anonovo/n1597459981125.html) ideias maravilhosas e conseguir um "banquete maravilhoso" para encarar virada, sem perder muito tempo e ficar com os amigos, a família, num clima diferente do Natal, mas também inesquecível.

Uma boa forma de economizar é utilizar a sobra de pratos servidos no Natal que podem ser congelados e reinventados uma semana depois. O peru pode virar um salpicão, um assado com molho, um escondidinho ou mesmo um polpetone.
Já o bacalhau pode render bolinhos, casquinhas ou um elegante risoto. Aliás, risotos são preparos rápidos (se você tiver o caldo pronto ou usar os industrializados, em cubinhos) e não costumam levar mais de 40 minutos para ficarem prontos, considerando o tempo de picar. Para a sobremesa, o panetone vira a base para cheesecake ou um manjar diferente, de tapioca com calda de damascos como na imagem abaixo.

Neste Especial Ano Novo, confira 16 receitas para o dia da virada: A tradicional bacalhoada e
Ceias em 30 minutos . Receitas criativas e que levam ingredientes como queijos, frutos do mar, vegetais, frutas e cogumelos.

Um outro segredinho para equilibrar o prato e deixá-lo bonito e gostoso? Invista em saladas bem caprichadas.

Nenhum comentário: