quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vida Marinha em Águas Russas - Lindo Demais!!!

As espécies são inúmeras: molusco "Coryphella polaris", uma lesma que vive a 30 metros de profundidade - logo abaixo...,
crustáceos que se abrigam entre os tentáculos de uma colônia de hidrozoários (primeira abaixo e na sequência... - "parentes" de corais e anêmonas que usam tentáculos para se alimentar,

molusco desprovido de concha, verme marinho com estrutura segmentada e que emite uma surpreendente luminosidade azul... e muito mais.


Tudo isso, fruto do biólogo russo Alexander Semenov que transformou em livro as imagens que ele e seus colegas produziram durante quatro anos de estudos da vida marinha na Estação Biológica do Mar Branco, centro de pesquisas no noroeste da Rússia.

As imagens de Semenov foram feitas em uma região gélida e inóspita, que passa a metade do ano congelada. Ainda assim, as criaturas marinhas fotografadas por ele são ricas em cores. Ele relata que algumas das criaturas são comuns em diversos lugares do mundo; outras, porém, foram vistas por poucos especialistas até hoje.

"É tudo tão bonito!", disse Alexander ao site TreeHugger. E a boa notícia é que seu livro já foi lançado na Rússia e agora está sendo traduzido para o inglês.


Alexander Semenov/White Sea Biological Station

Nenhum comentário: