sábado, 25 de junho de 2011

Casamento Real Britânico Arrecada R$ 2,5 milhões para Entidades Beneficentes

Alguém se lembra da criação do "Royal Wedding Charitable Gift Fund" para receber doações para 26 entidades beneficentes escolhidas pelo Príncipe William e Kate Middleton, em vez de presentes de casamento? Pois é. Cerca de metade do valor foi doado por membros do público e convidados do casamento, e um quarto foi pago diretamente às entidades. Quanto? Cerca de R$2,5 milhões (1 milhão de libras), informou o gabinete do casal real nesta quarta-feira, 22.


Reuters: Príncipe William e Kate Middleton


O restante veio da arrecadação feitas através de uma entrevista na TV com o casal, vendas do CD oficial do casamento real, o Royal Wedding Album, e vendas da foto de Mario Testino impressa em uma brochura.



Segundo o casal, as 26 entidades que serão beneficiadas foram escolhidas porque estavam "próximas de seus corações e refletiam suas experiências, paixões e valores em suas vidas até o momento", disse o site oficial do fundo na época em que foi lançado. Algumas das entidades estão sediadas no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia, que o gabinete do príncipe William disse refletiam os laços próximos que ele estabeleceu durante suas últimas viagens (entre as beneficiadas estavam: Changing Lives through Arts and Sport; Children Fulfilling Their Potential; Help and Care at Home; Support for Service Personnel and Their Families and Conservation for Future Generations).


As doações serão distribuídas pela Foundation of Prince William and Prince Harry. A ideia foi ótima e tomara que "a moda pegue", pois ideias deste calibre , vindo de pessoas - da realeza, por exemplo, só tem a beneficiar o próximo em qualquer parte do mundo, onde com certeza, pobreza sempre haverá.

Nenhum comentário: