sexta-feira, 10 de junho de 2011

Chá e seus Benefícios

O chá, uma bebida milenar empregado nas mais diversas culturas de uma forma ou de outra, é muito gostoso aqui no Brasil, tanto no verão - servido gelado, quanto no inverno - servido quente; é estimulante e calmante, dependendo do tipo e possui muitos valores terapêuticos. A variedade é imensa, mas o chá verde, por exemplo, virou o grande aliado das dietas de perda de peso ultimamente. Segundo especialistas, por ser rico em cafeína, ele ajuda a aumentar a temperatura do corpo, ou seja, a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras; além de ajudar a emagrecer, a bebida também ajuda a proteger o cérebro de certos tipos de demência, entre elas o Alzheimer e vários tipos de câncer.



O jornal cientifico “Phytomedicine” divulgou os novos benefícios do chá verde, baseado em estudos recentes de cientistas da Universidade de Newcastle, na Austrália. A pesquisa foi realizada com o objetivo de descobrir as formas com que o chá verde protege a saúde humana.



Nem todos os alimentos, mesmo os ricos em vitaminas e minerais, são bem aproveitados pelo sistema digestivo; mas descobriu-se que ele (o chá verde) ajuda a equilibrar as funções do metabolismo e facilita a eliminação de toxinas.


Chá verde - ou não, vamos aos chás? Nesse friozinho que insiste em ficar em Sampa é uma boa opção para esquentar e relaxar. Que sabor você prefere?


Bom fim de semana!

Nenhum comentário: