sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados com amor e Chocolate

Neste domingo, dia 12, comemora-se o Dia dos Namorados. Para a data não passar em branco, a Abima disponibilizou aos internautas do eBand uma receita que une amor, bolo, carinho e chocolate. Faça os mini bolinhos com fondue de chocolate e transforme este dia em uma data inesquecível para você e para o seu amor.


Foto: Abima/Divulgação



Ingredientes:


- Mini bolos industrializados fatiados, no sabor mesclado baunilha e chocolate ou


- a gosto Morangos frescos lavados e secos;


- 180 gramas de chocolate meio amargo ralado ou picado;


- (1 tablete) 200 gramas de creme de leite fresco ou UHT;


- 3 colheres (sopa) de uísque ou conhaque;


- 1/2 de colher (café) de gengibre fresco ralado, espremido e coado;


- 1 pitada de canela;


- 1 pitada de noz-moscada;


- 1 pitada de cravo em pó (opcional).


Modo de Preparo:


Coloque o creme de leite em um recipiente refratário e leve ao micro-ondas na potência alta por 30 segundos. Acrescente o chocolate e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Mexa e coloque novamente no micro-ondas por mais 30 segundos.




Acrescente os ingredientes restantes e misture bem até ficar homogêneo. Transfira o fondue para um réchaud, deixando a chama o mais baixo possível. Monte espetinhos com uma fatia do mini bolo e um morango. Disponha os espetinhos em uma vasilha e sirva mergulhando cada um deles no chocolate.




Se preferir preparar o fondue em fogão convencional, misture o creme de leite, o chocolate, o uísque, as especiarias e leve ao fogo em banho maria até derreter. Mexa bem até ficar homogêneo e sirva.


Dicas:


Substitua o chocolate meio amargo por amargo, ao leite ou ainda uma mistura destes. No lugar das especiarias você também pode usar licor de frutas vermelhas ou outro de sua preferência.
Redatora: Tatiane Moreno
entretenimento@eband.com.br

Nenhum comentário: