domingo, 5 de junho de 2011

Miss São Paulo 2011 Eleita é de Marília...

Há muitos anos eu não acompanhava um desfile de misses, mas ontem me empolguei e assisti ao "Miss São Paulo com a apresentadora Adriane Galisteu", na Band.

Rafaela Gomes Butareli, representante da cidade de Marília, 22 anos, foi eleita "Miss São Paulo 2011", em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, na capital paulista em disputa da coroa com outras 39 candidatas de diversas cidades do Estado de São Paulo. Rafaela Butareli, entrevistada por Adriane Galisteu ainda como candidata ao prêmio


Sua mãe explica que até o ano passado, Rafaela era uma simples estudante e que ela nunca tinha demonstrado o sonho de ser Miss. Foi quando Yasser a descobriu por meio de uma amiga em comum no Orkut. Primeiro, mandou uma mensagem por meio da rede social, depois ligou e acabou a convencendo de que tinha potencial para fazer bonito no concurso de beleza.



Aconselhada por Yasser, acrescentou a sua rotina, que já incluía o último ano de enfermagem e o cursinho preparatório para o vestibular de medicina, visitas regulares à academia de ginástica e a clínicas de estética. Também cortou o chocolate, seu único pecado gastronômico.


O presidente do Miss Marília, um cirurgião plástico, considerou que não era necessário fazer nenhuma mudança na "beleza clássica" de Rafaela, segundo a secretária de Cultura e Turismo da cidade, Yara Pauli. A própria Rafaela diz que não alteraria nada em seu corpo pois tem medo de mexer em seu rosto, a não ser aumentar os seios com silicone - mas a cirurgia não foi necessária para ela bater as outras 39 candidatas a Miss São Paulo.


Rafaela arrebatou a simpatia do público, que a elegeu como semi-finalista, sem nem mesmo precisar dos votos dos jurados. Na sequência, ganhou o júri com desenvoltura no desfile de maiôs e desembaraço para responder a como convenceria um alienígena a não exterminar a Terra - ela contaria a ele a história de Jesus que morreu por cada um de nós.



Gostei da escolha, mas estava torcendo para a candidata de Piracicaba, uma negra lindíssima, a mais alta das finalistas - 1m83cm a ficar pelo menos entre as três finalistas.

Nenhum comentário: