sábado, 4 de junho de 2011

Torta de Banana com Creme e Raspas de Chocolate

Não sou muito chegada a doces, mas esta receita do chef Jamie Oliver é simplesmente de dar água na boca. Ele ensina esta receita super fácil de torta de banana, que leva creme de café e raspas de chocolate por cima. Uau!!! Mãos à obra e "apresente-a" neste fim de semana aos seus amigos e família.

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de açúcar; 4 bananas100ml de leite; 1 massa de torta pronta; 300 ml de creme de leite; 1 colher (sopa) calda de café; 1 colher (chá) de pasta de baunilha; 1 barra de chocolate preto. Anote todas as receitas do Jamie Oliver



Modo de preparo:

Em uma frigideira com fogo alto, despeje o açúcar. Deixe formar um caramelo.Ponha duas bananas e o leite no liquidificador e bata.


Despeje a mistura no açúcar derretido. Mexa com uma colher e deixe no fogo até o caramelo derreter. Desligue o fogo e despeje com cuidado no interior da massa. Espalhe por todo o interior. Reserve e deixe esfriar.


Corte as outras duas bananas na diagonal, em fatias finas, e espalhe-as sobre o recheio.Em uma tigela, despeje o creme de leite e bata-o com um fuet.


Acrescente a calda de café. Misture cuidadosamente com uma colhere para criar um efeito mármore. Ponha a pasta de baunilha (se tiver) pos cima do creme, espalhando-a.


Raspe a barra de chocolate e distribua as raspas por cima da torta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails